Foi com uma profunda tristeza que eu li os jornais noticiarem que o governador Omar Aziz dizer que Manaus não deve resolver a questão de mobilidade urbana para a Copa 2014. Isso me levo a refletir sobre o tema, ao qual eu fiz o post anterior, imaginando que escrevi um monte de bobagem.
Devemos ter um sistema de transporte coletivo de primeira qualidade, em que as pessoas não andam amontoadas em ônibus caindo em pedaços e que frequentemente são vistos parados pelas vias públicas atravancando ainda mais o já confuso trânsito de Manaus.
Devemos ter uma tarifa de ônibus condizente com esses mesmos ônibus e as rotas curtas que não justificam os lucros dos empresários. Aliás, porque será que eles ainda se mantém no serviço se vivem reclamando que não têm lucro? Dêem oportunidade a outras empresas, já que para participar da licitação da prefeitura de Manaus, algumas empresas apenas mudaram de CNPJ, mas usam as garagens e ônibus já existentes.
Devemos estar com as obras para resolver a questão de mobilidade urbana quando sequer definimos se será monotrilho ou BRT a ser utilizado. Sugiro um híbrido, o BRTrilho, quem sabe resolve, né? Isso porque o coordenador da Comissão Gestora do projeto Copa 2014, Miguel Capobiango, afirmar que nem uma nem outra das duas soluções apontadas pelo governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, respectivamente, não ficarão pronto antes da Copa. Ah, o aeroporto não ficará também. Como faz?
É, o Omar realmente está certo. Não precisaremos da mobilidade urbana para a Copa de 2104. Precisamos dela para hoje, aliás, precisamos para ontem!
Até hoje, eu ainda não entendi, porque eles mudaram so o CNPJ. Se tudo continua como dantes, no castelo de abrantes. Outra tb que eu nao entendo, é porque esse grupo Transmanaus, não possui nr de inscrição na Prefeitura. Vc sabe?
ResponderExcluirCara Dalva, escrevi em um post anterior sobre isso mas em resumo é: quem financia a campanha do prefeito acaba sendo beneficiado em licitações!
ResponderExcluir