sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fogueira das vaidades não resolve nada!

O que poderia ter sido um bom resultado a ser anunciado, acabou se transformando em um episódio que poucos saberão e jamais será publicado pelos meios de comunicação de Manaus. Há uma fogueira das vaidades ardendo fortemente  na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

O secretário Zulmar Pimentel chamou a atenção do delegado geral Mário César Nunes que o deixou de fora da Operação Aliança, que prendeu 31 pessoas envolvidas em tráfico internacional de drogas. A operação foi considerada um sucesso e deve se desenvolver em outras ações futuramente. Claro que há cadeia de comando e aparentemente ela foi quebrada. Mas devemos ter em mente uma uma coisa: não importa quem tenha idealizado e executado a operação, mas sim que foi feita e obteve êxito.

Segurança pública sempre foi o calcanhar de Aquiles nos últimos 30 anos e não será resolvido de uma hora para outra. Exige investimento pesado em equipamentos, treinamento de pessoal e, sobretudo, em inteligência. A pressão da população é imensa já que não são raras as notícias de vários tipos de crimes sendo cometidos em todos os níveis sociais. Seja na periferia ou nos condomínios de luxo.

Mas certamente não será no calor da fogueira das vaidades que irão ser resolvidos os problemas de segurança, muito ao contrário. Somente se agravará.

2 comentários:

  1. Eita!!!! Quando uma operação é sucesso, todos querem ser o "pai da criança"... Infelizmente meu caro, a fogueira das vaidades está presente e como trabalhei no serviço público por alguns anos sei exatamente como funciona a coisa. Inicia-se um projeto qualquer, se o dito cujo tem muita grana, todos querem participar dele. Aí nomeia-se executor chefe, coordenador, etc e tal. Se um se sobressai, forma-se um complô na dita "equipe de trabalho" e começa o corpo-mole, sonegação de informações e por aí afora... triste, estressante. Tem que se ter muito estômago, sangue-frio, jogo de cintura e exercício contínuo da tolerância.... O que deveria e poderia ter sido feito em um mês, demora um ano pra terminar... Enfim... mais uma vez, parabéns!!!! Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Essa história está realmente muito louca!! Quando a coisa funciona, todo mundo quer levar os créditos! Gente! O importante é que funcionou, oras!
    Mais um ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir