quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os incomodados que se mudem!


Desde meados de 2009, quando ingressei de vez em redes sociais, percebi um espaço e pessoas que gostam de discutir os mais variados temas, como educação, saúde, segurança, cultura, administração pública, bem como amenidades, música, eventos e tudo o mais que faz parte de nosso cotidiano.


Naturalmente que isso acaba incomodando muita gente, sobretudo os que se acham donos da verdade e que podem fazer tudo sem sequer receber um questionamento. Pior ainda não são esses! Pior são os asseclas, sicários, asseclas mesmo, que querem ser mais reais que a realeza e sempre estão dispostos a fazer o serviço sujo pelos poderosos do momento.
São as mesmas pessoas que fazem campanha insidiosas contra pessoas que sempre discutiram os temas e fizeram críticas ás ações do governo e prefeitura por um único motivo: querem uma cidade, um estado, um país, enfim, um mundo melhor para si e para seus filhos e netos. Que mal há nisso?

Nos últimos meses vem se falando muito sobre a presença de fakes na timeline baré. Mas fakes que atacam e agridem as pessoas que são mais críticas em relação, sobretudo a ações do governo do estado. Ora, se somos cidadãos cônscios de nossas obrigações é nosso dever de fato fazer essas críticas. Até porque o livre pensar e o livre manifestar-se nos é garantido pela Constituição.

Durante os anos de chumbo, quando se incentivava a bajulação, o puxa-saquismo, e reprimia-se toda e qualquer manifestação que destoasse da idéia que tentava se impor através das armas, essas idéias eram chamadas de subversão. Esses tempos voltaram. Hoje tenta-se impor de novo uma idéia: de que no Amazonas tudo está às mil maravilhas, que não há problemas na saúde, educação, que não há corrupção, que não há licitação viciada, enfim, que não há motivos para se fazer nenhuma crítica!

Essas mesmas pessoas são aquelas que dizem aos quatros cantos dessa província que respeitam os princípios democráticos, mas no fundo querem mesmo é saber de impor suas “verdades”. Já faz tempo que os ignoro e vejo o quanto pessoas queridas são difamadas e possuem apenas a internet como meio para mostrar o quanto estão sendo injustiçadas. Mantenho minha posição não apenas de solidariedade, mas de divulgar isso a quantas mais pessoas puder e combater esse novo modo de censura. Não podemos deixar isso acontecer novamente. Não em um mundo em que as formas de se comunicar não permitem.

E me irrita quando vejo o silêncio das outras pessoas.

Isso porque se voltarmos a fazer o que fazíamos antes, discutindo os temas, fazendo as críticas, mantendo nossas opiniões, o que eles podem fazer? Ameaçar a todos? Ora, façamos o que sempre fizemos: cria uma tag e coloca no TTBr e no TTMundo. Tenho certeza plena e absoluta que essa situação não é exclusiva nossa e receberemos apoio de outros estados. Usemos a nossa maior força que sempre foi a união.

Devemos combater essas pessoas covardes que se escondem atrás de perfis fakes, de ações nos bastidores do poder, como vem fazendo Ronaldo Tiradentes para difamar a médica Bianca Abinader, da nossa forma: sendo nós mesmos. E como diz o ditado: os incomodados que se mudem!


Um comentário:

  1. Tem fake cagão e covarde mas tem fake que nem o cacique aqui: macho que nem um coelho. Pode convocar que tô dentro. Esse mineirinho tem que respeitar quem mora aqui: seja da terra ou que a adotou. Mas que tenha amor por ela e não pelos recursos que gera.
    Tem um caboco lá da Santa e Bela Catarina que se aliou a essa briga pela dra Bianca.
    Leiam o blog dele em http://edubisotto.blogspot.com/ e vejam o exemplo aos cagões e vendidos daqui.

    ResponderExcluir