quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poder público no Amazonas inexiste!

Foi estupefato que li a manchete e a reportagem do jornal A Crítica: Comunitários erguem posto e entregam à Polícia Militar, na Zona Norte percebi de imediato o quanto estamos abandonados pelo poder público no Amazonas. Vejo sempre a propaganda oficial mostrando um estado, uma cidade e um país que não condiz com a realidade que bate à minha vista diariamente. E que deve ser a mesma, com uma ou outra pequena diferença.

Que o interior está abandonado, com poucas e honrosas exceções, eu nem discuto porque não raro recebo notícias de como a situação por lá está e a definição é simples: caótica. Dizer que o posto entregue servirá de base para o programa Ronda dos Bairros mostra uma outra face que o governador Omar Aziz esconde: se o programa não previa a construção de bases, então é sinal de que foi mal planejado e, por conseguinte, será mal executado pois já mostra falhas.

E é triste ver que essa situação não é de hoje. Nos anos 80 em muitos bairros haviam os Postos de Policiamento Ostensivos (PPO), comumente chamados de PM Box, e muitos deles eram construídos pelos moradores e, em muitos casos, também forneciam alimentação aos policiais. Nietzsche chama isso de eterno retorno. Estamos dando uma volta aos velhos tempos em um caleidoscópio em preto e branco.

Eu sei que o estado com o orçamento completamente comprometido recebido de Eduardo Braga por Omar Aziz deve lhe tirar o sono e eu recomendo o seguinte: transparência Omar. Não perca a grande oportunidade que o povo do Amazonas está lhe dando. Esclareça a situação em que as finanças do Amazonas está e que pouca coisa será feita.

A ponte sobre o rio Negro tornou-se emblemática. Ontem anunciaram que será preciso mais R$ 14 milhões para a iluminação e isso certamente atrasará ainda mais a entrega da obra. Os custos foram quase triplicados em relação ao orçamento inicial, já considerados um dos mais altos do mundo. Lembre que com este custo poderiam ser feitas duas pontes duas vezes maiores lá na China.

E se você pensa que eu torço para que o Omar Aziz faça um mau governo, você está completamente enganado. isso seria uma tremenda de uma estupidez, burrice mesmo. As eleições acabaram e Omar governa para o Amazonas, não apenas para quem votou nele. Ele que tenha isso claro em sua mente. E, se tiver maturidade política, poderá tirar grandes lições das críticas que recebe e receberá.

2 comentários:

  1. Perfeito seu texto companheiro.
    transparência. Agora será que este é o objtivo deste governo?

    Quanto à ponte, podíamos fazer um protesto iluminando à luz de velas aquele moonumento ao descaso com dinheiro público no Amazonas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho dito, Brasil tá falido, abandonado... Não é só no amazonas não, Mato Grosso tá assim. Todo dia uma novidade... Ruim, claro... Agora ainda aumentou o desmatamento.. E eu pensei que tinha diminuído.. Enfim, vc retrata a realidade brasileira. Abraços...

    ResponderExcluir