terça-feira, 17 de maio de 2011

A que ponto nós chegamos!

Quando um vereador da base aliada diz que é preciso que o trânsito em Manaus tem que ficar caótico para ele apresentar a solução 'revolucionária' do rodízio de carros, é sinal de que precisamos urgentemente nos manifestarmos de forma mais incisiva.

Não basta mais apenas ficar do seu computador apontando soluções, até porque a mentalidade provinciana  tacanha de nossos governantes não lhes permite entender que o nosso (nós que fazemos crítica) objetivo é trazer melhorias para nossa cidade, estado, país, enfim, sociedade. Temos que tomar atitudes concretas, nos manifestar de forma mais prática. Realizar fóruns e seminários é uma alternativa. Se o poder público não quiser participar, dá mostras cabais de que realmente não se importa com os problemas que, literalmente, nos atropela.

Há alguns meses, em discussão no tuíter com algumas pessoas, aventamos a possibilidade de que os poderes constituídos estavam realmente esperando que as coisas chegassem a níveis insuportáveis para que fosse declarado estado de calamidade ou de emergência para que começassem a tomar as devidas medidas sem que fosse preciso fazer licitações. Não preciso dizer que logo apareceram os bajuladores para dizer que isso não passa de teoria da conspiração. Ok,. mas e quando o vereador Roberto Sabino (PTB) diz, o que é então?

Enquanto os governantes pensarem apenas na próxima eleição, sempre estaremos correndo atrás de soluções para eventos importantes como a Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos. Sabia-se que Manaus seria sede e, com as olimpíadas, pode ser local de preparação de vária seleções, mas nada foi feito da forma correta, com discussão das problemáticas de forma técnica, e não megalomaníaca. Iremos pagar caro por isso da mesma forma que iremos pagar caro pela aprovação do novo Código Florestal.

Pense a respeito. Reflita sobre os problemas que enfrentamos diariamente e o que o poder público vem fazendo. Pondere sobre o que você quer deixar para os seus filhos e netos. Aliás, imagine em que cidade você viverá daqui há alguns anos e tome uma atitude!


Um comentário:

  1. Meu querido, vc escrevendo sobre Manaus e parece que tá falando de Cuiabá.... Aqui o ex-prefeito que saiu pra ser candidato a governo fez uma reforma no pronto socorro da capital e gastou uma fortuna. Bom, ele fez festa na inauguração da reforma (pq eles insistem em inaugurar reformas? Nunca entendi isto direito) e meses depois o teto caiu na sala de cirurgia... Vou procurar a matéria e te mando... Agora o caos está instituído. Morro de rir do prefeito não criticar o governo antes dele pq ele era o vice..... A situação é tão absurda que arrumei um trabalho num escritório que assessora prefeituras do interior, eu tinha que acompanhar os projetos nos sites do gov. federal. Era de chorar e ficava revoltada. Pediam dinheiro pra festival de música country, desfile da garota da cidade e até uma delas pediu $ pra fazer um campeonato entre tribos.... Não fiquei 10 dias, sabia que não ia dar conta de ficar calada... Mas nenhuma pediu $ pra equipamentos hospitalares, construção de escolas, hospitais, creches....

    Este é o retrato das nossas prefeituras, acho que o país inteiro está doente, bichado. Me dá asco, me causa revolta, indignação....

    Não vislumbro futuro brilhante pro nosso país não. O cara é funcionário do povo e sai milionário? Estes dias vi um vereador do RJ falando que não tinha carro pra trabalhar... Hããã???? Vai de ônibus pra ver o que a população enfrenta diariamente.... Assim, as empresas terão que oferecer carros pros seus funcionários tb?

    Pronto. desabafei.. Continue aí falando por nós. Uma tribuna seu "brógui"... Gosto muito e recomendo.... Abraços

    ResponderExcluir