quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ayô Nino!

O meu amigo de tuiter, @DENNiRR me deu a idéia há muitos meses, mas sempre relutava em escrever sobre o assunto de forma mais jocosa. Sempre pensei que a questão da mobilidade urbana como um problema sério a ser resolvido. Já dei sugestões, fiz severas críticas e sempre de forma ciosa do meu dever de cidadão.

Fiz críticas em relação ao fato de os mototaxistas invadirem diversas áreas da cidade e cheguei a tuitar mesmo que, se nada mais desse certo para mim,  compraria uma camisa de goleiro, financiaria uma moto e ia virar mototaxista, de tão absurdo que foi a encoxada que os mototaxistas deram no prefeito e nos vereadores.

Dias depois nem me surpreendi com o novo veículo que tomava conta das ruas da Compensa, justamente o bairro onde ficam a sede da prefeitura e do governo do estado. Ou seja, é uma mostra de que não temos governo mesmo e qualquer um faz o que quiser por essas plagas.

Mas voltando ao DENNiRR, ele que sempre frescou nos textos que faço, me propôs por várias vezes, sabendo que eu sou cooperativista, a criação de uma cooperativa de carroceiros. Chegou a imaginar nós, ele em uma e eu em outra carroça, em plena Djalma Batista, dividindo o espaço com carros e ônibus.

Não sou ilustrador, por isso vai ai a foto da carroça do DENNiR e do seu fiel cavalo carinhosamente batizado de Nino! Então que seja e lá vamos nós: Ayô Niiiino!

2 comentários:

  1. Olha Mestre,
    Nunca pensei que um de meus comentários malucos fosse ser tema de um post seu. Me sinto honrado.
    Mas, se levar-mos em conta a loucura que se transformou o trânsito da cidade de Manaus, repleta de mototaxistas zigue-zagueando por entre os carros, taxi-lotação feito abutres na Rua dos Andradas disputam lugar com os pedestres, pois as calçadas se transformaram em estacionamento privativo de algumas lojas, como a Maqfuso e Shalom Festas.
    Antes existia os horários de pico no trânsito da nossa cidade, agora não existe o horário relax. Busina virou o acessório mais usado pelo cidadão manauara. Acidentes são tão frequentes que nem são mais noticiados nas rádios.
    Manaus cresceu e a mentalidade de nossos governantes diminuiu. Não existe um projeto por parte do governo para a MELHORIA do transporte urbano, mas existe a toda hora o pedido de CARISTIA nas passagens de ônibus.
    Ora amigos, se é pra andar de ônibus feito um boi na hora do abate, é melhor instituir-mos a CARROÇA como meio de transporte, já existem várias delas que se dizem ônibus nas ruas de nossa cidade mesmo.
    Tenho certeza que nossos representantes na Assembléia hão de aprovar um projeto de tal envergadura "equestre" para a melhoria e satisfação de nosso tão amado e sofrido povo.
    Afinal, de jumentice eles entendem muito bem.
    E VIVA O NINO!!!

    ResponderExcluir
  2. Porra. Que idéia genial. Ainda ia sobre montes e montes de cocô prá fazer compostagem (ou seria comBostagem) pro replantio das 100.000 árvores prometido na campanha.

    ResponderExcluir