quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Para ter segurança é preciso antes ter inteligência!

A série de fotos falam por si só e quase não precisam de legendas: Mas é como a segurança no Amazonas é tratada. Venho falando reiteradamente sobre a necessidade de usar as novas tecnologias no combate ao crescente índice de criminalidade em Manaus e no interior do estado, mas me parece que não ferir os interesses dos amigos do poder é o que o poder público tem mais se preocupado.

Vivemos num mundo de alta tecnologia hoje. Presença ostensiva da polícia nas ruas é necessário, mas é preciso ser mais efetivo e para isso câmeras de vigilância se fazem mais eficientes e mais acessíveis financeiramente. Sairia mais barato monitorar um conjunto ou um bairro com câmeras e uma central do que comprar várias viaturas para brincar de manja (ou polícia pega bandido) com os criminosos.


"Posto de Polícia" do Bairro da Paz, que fica fechado no cadeado; foram tiradas às 7h50 do dia 3 de dezembro.

A Associação dos Moradortes do Bairro da Paz é onde fica o posto policial, mas vive fechada no cadeado.


Enquanto isso a própria Polícia Militar insiste em estacionar em local proibido...

Servir de meros guardas de trânsito em frente à Assembleia Legilativa, onde tem faixas de segurança e sinal...





para que os moradores de uma rua no conjunto Santos Dumont tenham que tomar essas medidas para ter um pouco mais de segurança.

É isso!



2 comentários:

  1. Robson, corrige uns errinhos de digitação na matéria.

    De resto está muito bom, essa é a cara do desacaso com que o Governo do Estado do Amazonas (leia-se a mesma matilha que aí está há quase 30 anos) trata a coisa pública...

    Agora, hoje no beija-mão da Rainha, agraciada com o título de Cidadã do Amazonas pelos "relevantísssssssssimos" serviços prestados (?) ao Amazonas, só faltou ter esquadrão anti-bomba porque de resto tinha polícia, guarda de trânsito, Secretarios do Município e do Estado (os mesmos 'deuses' que não recebem a população), Prefeito, Governador, Vice-Governador, Deputados da Base alugada, ops! digo, aliada do Governo Estadual, Lideranças Comunitárias e demais capachos de plantão.

    Fiquei imaginando, "Ricardo Nicola & o Cordão" cantando:

    ♪Vamos PUXAR!♫ ♪Vamos PUXAR. Vamos PUXAR, Vamos PUXAAAAAR♫

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu caro. Fiz o post assim, ligeirinho, e já fiz as correções. Esse tipo de evento é típico de província! O que podemos fazer é nos manifestar de tyodas as formas e para iso servem as redes sociais e blogs. Não somos mais reféns do noticiário oficial e oficioso!

    ResponderExcluir