terça-feira, 12 de abril de 2011

Apoio testicular é isso!

Que efeito prático pode ter na ida da população uma pessoa participar de uma corrida apenas para aparecer na mídia? De que forma isso pode contribuir para que haja melhor remuneração para o professor das escolas públicas e ele possa ter apenas uma cadeira e preparar uma aula melhor? Ou para ter um médico na casa de saúde do Cidade de Deus?

Fui perguntar para uma moradora lá do Nova Cidade mesmo, quando estive lá nessa segunda-feira. E a resposta não poderia ter sido outra: enquanto esse pessoal só aparece na televisão, o médico não aparece no posto de saúde e as nossas crianças vão para a escola apenas pela merenda escolar.

Essa é uma dura realidade que se tenta esconder usando um novo tipo de pirotecnia de marketing: mostra eu, deixa o resto escondido e tudo o mais será esquecido! Mas isso funciona apenas por um determinado momento, depois cansa, como tudo que é falso. O que é verdadeiro é a falta de água nas torneiras, de médico no posto de saúde, até mesmo a falta da merenda escolar.

Isso tudo me remeta a algo que sempre ouvi sobre apoio testicular, aquele mesmo: apóia, mas não entra! Ir lá ser arroz de festa mas não tomar nenhuma providência é tão útil quanto ir ao local de uma tragédia e apenas posar para a foto para dizer que se sensibilizou com a questão. Me lembra aquele candidato que é tido como bom apenas porque pagou um picolé para as crianças e uma garrafa de pinga para os adultos: entorpece momentaneamente, mas não resolve o problema!

Ao contrário do que possa parecer, a primeira-dama participando de eventos como arroz de festa, apenas demonstra que nada vem sendo feito para se resolver as questões mais importantes, como segurança, saúde e  mobilidade urbana.

Desta forma os problemas ao sendo empurrados para o já elevado tapete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário