domingo, 3 de abril de 2011

Creche do Careiro será inaugurada até o final de maio

A creche que atenderá 225 crianças no Careiro será inaugurada até o final de maio. Com 70% da obra concluída, esta é a primeira das três que foram obtidas aravés de convênios com o governo federal através do Ministério da Educação (MEC). “Se poder contar com ajuda do governo do estado, temos que buscar parcerias com o govenro federal. Mas para isso temos que estar com as contas em dia. Recursos existem, mas o que falta são bons projetos para trazer esses recursos. Foi assim com o governo Lula e até agora tem sido assim com o governo da presidente Dilma”, explicou o prefeito Joel Lobo.

Servindo de referência para outros município, como Apuí, Autazes, Careiro da Várzea e Iranduba, Lobo diz que isso é fruto de ter uma equipe tecnica bastante competente, que faz os levantamentos necessários para que os projetos sejam aprovados. “Não há segredo. É preciso que a prefeitura esteja adimplente porque é isso que a credencia para receber os recursos. É assim que conseguimos firmar convênios para adquirir as lanchas e ônibus para fazer o transportes escolar, para construir quadras, escolas creches. E isso nos deixa livres para fazer outras obras com recursos próprios”, revelou Lobo.

Será construída mais uma creche com capacidade de atender 250 crianças e uma outra para atender o maternal em um baro da cidade que ainda não foi definido. “Temos que investir no futuro e no presente do município. No futuro quando garantimos educação e cuidados desde a mais tenra idade e, no presente, quando damos condições para que os pais vão ao trabalho despreocupados por saberem que os filhos estão sendo bem cuidados”, concluiu o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário