quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que se aprofunde as investigações!

O Ministério dos Transportes emitiu nota explicando a saída de Alfredo Nascimento. Mas tem tantas coisas que essa nota não explica: o enriquecimento do filho de Alfredo, Gustavo. O pimpolho de Alfredo, aliás, era o homem forte das finanças da campanha de Nascimento ao governo no ano passado. Poderia entrar para a lista de lendas e mitos do Amazonas. Mas eis que estamos esquecendo de observar algo bastante importante: a função estratégica do ministério.

Apenas para a região Norte, através do Programa Nacional de Hidrovias,  serão investidos R$ 14 bilhões nos próximos oito anos para a construção e reforma de portos, sinalização das hidrovias e melhorias que jamais sequer foram pensadas ou colocadas em prática. São benefícios para uma região que tem em seus rios as suas estradas. Uma região sempre legada a terceiro ou quarto plano que sequer reparam no que acontece por aqui.

O episódio de Alfredo Nascimento deveria chamar a atenção da mídia para outros parlamentares e políticos do Amazonas. Aí então se explicaria o porque, mesmo tendo o estado o quarto PIB do país, o estado com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e a pior distribuição de renda.

Que o episódio de Alfredo Nascimento revele não apenas o enriquecimento meteórico de seus filho mas também de outros parlamentares e políticos do Amazonas, esse estado em que nasci e que recebeu não apenas o Cabo Pereira, mas também outros políticos que por essas paragens esquecidas se locupletaram enriqueceram.





ESCLARECIMENTO




Brasília, 6 de julho de 2011.

O Ministro de Estado dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, decidiu deixar o governo. Há pouco, ele encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável.

Com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos.

Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR) coloca-se à disposição de seus pares para participar ativa e pessoalmente de quaisquer procedimentos investigativos que venham a ser deflagrados naquela Casa para elucidar os fatos em tela.



Um comentário:

  1. Ontem, um amigo me perguntou qual era o grande furo sobre o Alfredo, eu disse que ele seria investigado até a alma e ainda iam achar mais... No Brasil é assim: SE você é pego, é massacrado. Tem que ser desse jeito mesmo! Espero que, depois disso tudo, ainda haja uma vaguinha lá num presídio para os e$pertalhõe$!

    ResponderExcluir