terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Isto não é mera coincidência!


Texto originalmente publicado no www.naosenhor.com.br



Vocês já devem ter visto no encerramento das novelas e filmes uma aviso dos produtores de que a história contada não é verídica e que, em caso de nomes e fatos serem parecidos, são mera coincidência. Nestes dias me aparece no twitter uma figura chamada @bia_matos com as coisas bem típicas de uma figura nefasta que já foi desmascarada outras vezes. Vejam e digam o que pensam!

Por Robson Franco

Quando aparece uma pessoa te seguindo no twitter, você normalmente ficaria muito feliz com isto, não é mesmo? Mas em se tratando de período eleitoral e como já anunciado ano passado pelo pesquisador batedor de tambores, surgiriam vários fakes criados para fazer o jogo sujo da campanha eleitoral. Pois ele estava certo! Não sei se por saber da estratégia que seria usada pelo seu contratante, ou se por saber que a estratégia usada pelo seu contratante seria feita por outros contratados! Tanto faz, vai dar no mesmo!

Pois bem! Para dar um bom exemplo do que acontece, nos últimos dois dias comecei a ser seguido por uma pessoa que tem o perfil no twitter de @bia_matos Visivelmente uma recruta eleitoral do Omar, me questionando sobre o meu posicionamento nesta campanha, querendo me convencer a votar no candidato governista! Agora, usando os argumentos mais estapafúrdios como a biografia do candidato e a sua competência. Nem vou entrar o mérito desta discussão. Lorde caboco que sou, a convidei para tomar um baré em lata em um local onde todos sabem que eu frequento: o Vanilla Caffe!

Até hoje ela não apareceu, senão em uma visível falta de educação, mas talvez porque como perfil fake, não poderia ir ao encontro por razões óbvias! Pode ser que eu esteja enganado e isto tudo seja apenas uma mera coincidência pois, ao mesmo tempo em que era postado um comentário em um post do @ismaelbneto em seu blog O Malfazejo, por uma pessoa chamada Wagner Lemos, também era tuitado um texto bem idêntico pela @bia_matos!

Na primeira foto acima vocês verão o comentário da @bia_matos no twitter e logo a seguir o comentário no post do Ismael, com o mesmo teor e praticamente as mesmas palavras, só diferenciando que nos comentários você tem bem mais que os 140 caracteres da timeline!
Mas isto tudo pode ser mera coincidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário