sábado, 30 de julho de 2011

PEN inicia consolidação no Amazonas

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) homologou no dia 26 de julho o Partido Ecológico Nacional no Amazonas. O estado é o nono a ser homologado e com isso o partido fica dependendo apenas da homologação por parte do Tribunal Superior Eleitoral, o que deve acontecer nos próximos 45 dias.  “Está sendo dada entrada no TSE na próxima semana e já estamos em processo de formar os diretórios municipais”, explicou o presidente regional do partido, Linviston Ferreira.

Pelo legislação eleitoral, os novos partidos precisam de 490 assinaturas de apoio em nove estados da federação. Pelo calendário, até o final de setembro as pessoas filiadas nos partidos poderão ser candidatos nas próximas eleições, no ano que vem. “Sabemos do calendário apertado a cumprir, mas estamos empenhados na composição dos diretórios e na escolha de quadros que não estejam atrelados aos grupos já existentes. As pessoas estão desiludidas com a política partidária em função dos escândalos, mas sobretudo porque não vêem mudanças. Os problemas apenas aumentam e nada é feito para mudar”, afirmou Linviston Ferreira.

O PEN é um partido de centro-esquerda que tem a preocupação de preservar o meio ambiente, mas dando ênfase ao homem. “Não adianta querer preservar uma arvora ou uma área e para isso sacrificar o ser humano. Não é esse o nosso foco. É possível levar desenvolvimento sem que seja preciso destruir a natureza. Podemos explorar as potencialidades da nossa região sem que seja preciso devastar”, afirmou o vice-presidente regional do PEN no Amazonas, Joel Lobo, que essa semana lançou o programa de Mecanização Agrícola, no Careiro-Castanho, onde é prefeito.


2 comentários:

  1. Olha, acho que há algum desencontro de informações aí, no site nacional do PEN (www.pen.org.b) mostra somente 8 estados homologados e não nove como sita a matéria acima. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Novidade pra mim este partido.... Passarinhando sempre por aqui no seu blogão....

    ResponderExcluir