quinta-feira, 10 de março de 2011

Careiro 2 x 0 Manaus. MEC dará recursos para creches em Manaus

Passados dois anos de mandato, a promessa de campanha do atual prefeito, Amazonino Mendes, de construir mil creches ficou apenas na promessa, mas em sessão realizada nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu a informação de que o governo federal liberou recursos para a construção de cinco creches na capital amazonense. Enquanto isso, no Careiro-Castanho, foi firmado convênio para a construção da segunda creche. Os recursos virão através do Ministério da Educação (MEC) pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

A representante da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a deputada Conceição Sampaio (PP), aproveitando o embalo, pediu que fosse encaminhado requerimento para o Palácio do Planalto e essas verbas fossem estendidas para a construção de creches nos demais municípios do Amazonas.

O governo federal mantém um projeto de convênios com prefeituras para a construção de creches. Mas no Amazonas, apenas um, o Careiro-Castanho, dos 62 municípios, firmou convênio para a construção de creches padrões de 224 crianças Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. E não apenas uma, mas sim duas, que está em processo de licitação e a primeira já está na fase final de construção.


4 comentários:

  1. sendo franco, sem ser ironico, ao menos algo esta sendo feito, mesmo que com o recurso federal... e aqui em Cuiabá que nada, nem coleta de lixo está sendo feita... e isso porque almejam a capital como sede da copa 2014, os médicos entrarão em greve http://www.gazetadigital.com.br/pdf/m03a11/g1001c-b.pdf e nosso nóbilissimo prefeito Chico Galindo só aumenta impostos, só o IPTU sofreu mais de 900% de aumento. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Devemos passar da revolução virtual para a real! Manifestações e passeatas deem ser feitas em cada cidade para denunciar o que estiver de errado!

    ResponderExcluir
  3. Bom,foi de Estranhar, ate no Bom Dia Brasil foi comentado sobre as 1000 creches que o Amazonino prometeu..e as creches do Governo federal que não chegou a 300, foi ate motivo de Piada feito pelo Alexandre Garcia...Parabéns Careiro por mais uma creche, isso é muito importante, pois dará oportunidades as crianças e a seus pais de Trabalharem..

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns ao Careiro que esta fazendo um ótimo investimento, as crianças merecem e tenho certeza que na próxima geração essas crianças de hoje estarão preparadas para o mercado de trabalho

    ResponderExcluir